Consultas médicas, Cuidados com a Saúde

Como ter uma consulta médica barata e de qualidade?

Consulta médica barata e de qualidade

Os gastos com saúde fazem parte do orçamento familiar de todo brasileiro e nem sempre é possível ter uma consulta médica barata e de qualidade. Muitas vezes, contratar um plano de saúde não é viável, assim como utilizar o SUS (Sistema Único de Saúde), que pode demorar muito tempo.

Por ser uma despesa fixa, eliminar esses gastos não é uma opção. No entanto, é possível reduzir os custos com questões relacionadas à saúde, sem perder a qualidade do atendimento.

Neste artigo, vamos apresentar 4 dicas para ter um atendimento de qualidade e agendar uma consulta médica barata para você e sua família. Continue lendo e fique por dentro do assunto!

1. Pesquise clínicas diferentes

A primeira coisa a ser feita para encontrar uma consulta médica barata é conhecer as opções. Pesquise médicos e clínicas, comparando os valores de cada um, peça a opinião de familiares, amigos e, principalmente, fique atento à internet.

Muitos profissionais podem ser encontrados por redes sociais de maneira fácil e rápida. Lembre-se de considerar mais de uma opinião para escolher o ideal e dê preferência para o especialista no caso a ser avaliado. Por exemplo, se você apresenta problemas na pele, procure por dermatologistas, isso vai otimizar seu tempo de procura.

2. Adquira cartões de desconto

Os cartões de desconto também são alternativas para buscar atendimento de qualidade por menor preço. Nesse serviço, o usuário paga o valor (que pode ser taxa de adesão, mensalidade ou anuidade) para a empresa que faz a venda.

Com isso, ele recebe o cartão de identificação com desconto em consultas e outros serviços. A forma de pagamento é negociada entre paciente e estabelecimento responsável pelo atendimento médico.

3. Procure por clínicas particulares acessíveis em vez de plano de saúde

Essa alternativa permite ter assistência de qualidade por preço acessível, mesmo quando não é possível contratar um plano de saúde ou quando o atendimento público não oferece boas alternativas.

Fácil ConsultaPowered by Rock Convert

A estratégia auxilia a reduzir os gastos sem negligenciar a saúde da família. Essas clínicas são serviços privados de alta qualidade, com consultas médicas e exames com preços fáceis de incluir no orçamento.

4. Utilize plataformas de agendamento online

Para facilitar o agendamento das consultas em clínicas particulares, a tecnologia se tornou grande aliada. Nas plataformas de agendamento de consultas online é possível marcar consultas e exames com valores reduzidos.

Nesses aplicativos e plataformas, é possível agendar consultas com até 60% de desconto e de acordo com a disponibilidade do usuário. Além disso, esse sistema de agendamento tem outros benefícios. Veja a seguir.

Funcionamento da agenda online 24 horas

O cliente pode realizar o agendamento a qualquer momento do dia. Mesmo que o estabelecimento comercial esteja fechado, a agenda online continua aberta, possibilitando que as consultas sejam marcadas.

Flexibilidade para o paciente

O agendamento online evita a demora no atendimento e para marcar a consulta, pois, esse serviço é realizado pelo próprio paciente, que tem a liberdade de avaliar as melhores opções de horário sem precisar dialogar com algum atendente.

Qualidade no atendimento sem fila de espera

A plataforma reduz a fila de espera consideravelmente, devido a seu gerenciamento eletrônico. Com isso, o paciente obtém atendimento de qualidade rapidamente, no horário marcado e sem maiores atrasos.

Agora que você aprendeu 4 maneiras de economizar no serviço relacionado à saúde, pode garantir consulta médica barata com qualidade e eficiência no atendimento. Cuidar da sua saúde e bem-estar é a melhor forma de prevenir doenças e garantir qualidade de vida a você e sua família.

Gostou deste artigo? Então assine nossa newsletter para receber mais conteúdos relevantes como este!

Você Também Pode Gostar

Nenhum Comentário

Deixe uma Resposta