Marcar Consulta Online: Como a Internet Pode ser a sua Aliada?

janeiro 27, 2020
Marcar Consulta Online

Talvez você já tenha se perguntado como marcar consulta online, ou até mesmo já tenha feito isso. Mas, afinal, qual o benefício nesse caso? A marcação é através do plano ou particular? E como fica a sua experiência enquanto paciente?

Na verdade, as dúvidas são muitas, mas é importante entender que marcar consulta online é completamente permitido pelo Conselho Federal de Medicina. Entretanto, não se engane: a consulta online não é permitida, apenas a marcação.

Portanto, o processo de buscar médicos online pode facilitar muito a sua vida, mas é claro que exige alguns cuidados básicos para entender melhor como esse serviço funciona!

Agendamento online é tendência

A tecnologia revoluciona todas as áreas de trabalho atualmente, inclusive a medicina. Por isso, a possibilidade de sites, aplicativos e redes sociais vem possibilitando que se inove na hora de marcar consultas médicas.

Mas é claro que isso não muda apenas a vida dos pacientes: tem se tornado também uma vantagem para os médicos. Nesse caso, eles ou a sua equipe gastam menos tempo marcando consultas e podem se concentrar em outras áreas da gestão de um consultório, por exemplo.

Através da internet o contato entre o médico e o paciente também parece mais próximo para muitas pessoas. Se você encontra o perfil do médico disponível e até mesmo recomendações de outras pessoas, isso faz com que já conheça mais esse profissional de certa forma.

Por outro lado, o que se tinha antigamente era uma lista com nomes e telefones de médicos. Assim, você escolhia algum e verificava se havia horário quando isso não vinha apenas da indicação de familiares ou amigos.

Então, o que a internet faz é ampliar tanto as possibilidades quanto os contatos. Hoje, isso é uma realidade no Brasil, onde cerca de 60% dos brasileiros já marcam suas consultas médicas pela internet.

Acredita-se, inclusive, que esse meio de se marcar consulta médica ganhará mais espaço. Então, quanto mais habituado você estiver, melhor!

Por que marcar consulta online?

Embora marcar consulta online seja uma tendência real no Brasil, muitos pacientes ainda desconfiam ou têm dúvidas quanto ao serviço. Será que é confiável? Como é realizado o pagamento? Qual a diferença de marcar por telefone ou no consultório?

Separamos as principais vantagens para que você entenda melhor porque essa facilidade se destaca no país atualmente!

Marcação a qualquer horário

Um dos principais pontos positivos nesse caso é que você pode marcar a consulta a qualquer hora do dia ou até mesmo domingo. Isso parece bobagem para alguns, mas nem todas pessoas conseguem separar um momento para pesquisar médicos e ligar para todos.

Quando você tem concentrado em um mesmo site a agenda do profissional, valor da consulta e informações sobre ele, isso fica muito mais fácil! Ou seja, você pode separar uns minutos no fim do dia para marcar sua consulta online.

Opção de agenda

Esse sistema online também amplia a possibilidade de adequar os seus horários ao do médico quando pode visualizar a agenda dele. Assim não há necessidade de ligar para vários profissionais até encontrar um que possa atender com mais urgência.

Alguns sistemas permitem que você filtre o profissional que estiver livre na data mais cedo possível, como é o caso do Fácil Consulta. Assim, poderá colocar esse elemento como prioridade na hora de escolher o médico.

Recomendações

A internet também é um campo vasto para compartilhar recomendações. Afinal, todos estão sempre falando se gostaram de um serviço ou não, o que não é diferente no caso dos médicos.

Muitas vezes você pode encontrar as recomendações de outros pacientes que passaram por aquele profissional. Isso é decisivo na hora de muitas pessoas decidirem por algum médico.

Para se ter ideia, a opinião de terceiros pode fazer até com que você pague mais caro por um médico bem recomendado. Isso acontece pois é um fator importante na tomada de decisão da maioria dos consumidores de um produto ou serviço.

Praticidade de pagamento

As plataformas que permitem marcar consulta online e já realizar o pagamento dela também otimizam o seu tempo. Dessa forma você não precisar se preocupar em sacar dinheiro ou andar com algum valor alto na rua.

A plataforma da Fácil Consulta é um exemplo nesse caso também, pois você pode pagar diretamente ao agendar. O que acontece é que muitos sites de médicos disponibilizam a marcação online, mas mesmo assim você deve pagar no consultório. Por fim, isso não acaba sendo uma vantagem por completo.

Lembretes

Se você já esqueceu alguma consulta médica, não se preocupe! Hoje em dia os serviços que disponibilizam marcar consulta online também são programados para que você não cometa esse erro.

Eles enviam desde e-mails até SMS um dia antes para lembrar da marcação. Essa é uma forma de evitar que você perca a consulta, mas também de que o médico acabe com o horário vago.

Como marcar consulta online?

Assim como qualquer serviço online, muitas pessoas nem sempre sabem o caminho para marcar uma consulta online. E isso não é tão difícil quanto parece, desde que você encontre uma plataforma segura, prática e intuitiva.

Esse é o caso do Fácil Consulta, que permite que até mesmo pessoas com pouca intimidade com tecnologias possam marcar suas consultas. Prova disso é que muitos pacientes que usam a plataforma têm acima de 70 anos.

A marcação ocorre pelo site ou aplicativo. Você pode filtrar conforme a especialidade que desejar e a cidade. Em seguida terá a lista dos médicos disponíveis com as informações dele:

  • Perfil;
  • Recomendações de outros usuários;
  • Valor da consulta;
  • Agenda;
  • Endereço/contato.

É claro que isso pode variar entre um ou outro profissional, pois depende daquilo que ele deseja disponibilizar. Você pode fazer isso pelo site de alguns médicos também, mas plataformas como o Fácil Consulta possuem uma vantagem: o valor da consulta é mais barato.

Para finalizar o seu agendamento online você escolhe o médico, data e horário e prossegue para o pagamento. O melhor de tudo é que quem marca consulta online recebe todos os dados posteriormente por e-mail. Então, se houver dúvidas, tudo estará registrado!

Vale a pena marcar consulta online?

A resposta não poderia ser diferente: vale a pena, sim! Entretanto, lembre-se de ter cuidado e marcar somente por site confiáveis e com referências de outros usuários. Conforme você viu acima, alguns casos também significam descontos na consulta, o que é melhor ainda!

Você já teve alguma experiência de marcar consulta online? Aproveite para contar o seu caso e recomendar o artigo aos seus amigos! Se você tem interesse em procurar consultas médicas em várias localidades do Brasil, acesse também o Fácil Consulta e faça a sua pesquisa!

Você Também Pode Gostar

6 Comentários

  • Responder Rosemerie Jantzen lima janeiro 28, 2020 at 9:09 pm

    E muito bom as consultas pela internet, mas não são todos os médicos que agendam aí se torna difícil de consulta .

    • Responder Fácil Consulta janeiro 29, 2020 at 11:07 am

      No Fácil Consulta já estão cadastrados mais de 500 profissionais, se o que você está procurando ainda não está cadastrados, tem a opção de “Solicitar Profissional”. Se precisar de ajuda, estaremos a disposição.

  • Responder Nilza Jantzen Lima janeiro 28, 2020 at 9:11 pm

    Mais quem faz mais agendamento e minha mãe.

    • Responder Fácil Consulta janeiro 29, 2020 at 11:05 am

      Que Legal, então compartilha com ela essas dicas que vale a pena!!

  • Responder Sandra janeiro 29, 2020 at 4:57 pm

    Comecei a utilizar o agendamento agora, e gostei muito ! Praticidade, segurança e facilidades. Além de ter ótimos profissionais à oferecer.
    Vou continuar .
    Parabéns a equipe Fácil Consulta.

    • Responder Fácil Consulta janeiro 29, 2020 at 5:07 pm

      Que ótima notícia, Sandra! Saiba que sempre que precisar, estaremos a disposição para ajudar 😀

    Deixe uma Resposta